Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Geração Peter-Pan...(Rei Leão,Pequena Sereia...)





Se as vezes você sente uma nostalgia, sem saber ao certo se quer crescer. Fica procurando músicas, filmes, fotos, programas de TV e desenhos animados... Se você acompanha blogs dos anos 90 e ainda sabe cantar as músicas dos desenhos da Disney daquela época você pode estar sofrendo da "síndrome de Peter-Pan". O garoto que não queria crescer, vivia nas nuvens , tinha uma fadinha ciumenta como amiga, meninos da floresta como companhia, um vilão paranóico que não podia ouvir Tic-tac que sentia dor na mão que já não estava lá..


Mas talvez com você seja tudo mais fácil. Talvez você seja destemido. "Ria na cara do perigo." "Seja um rei sem juba". Talvez o seu pai seja um Leão (não qualquer um mais o Rei) , você tenha um tio invejoso que tem um bando de amigos que riem como Hienas...talvez você tenha como padrinho um babuino maluco, e seus melhores amigos tenham te ensinado a levar a vida numa boa, "Hakuna Matata", e você confie neles pous hoje em dia se vive em uma selva (Hoje a noite aqui na selva que dorme é o Leão..aui..iiii..aumamaê...), apesar dos habitos alimentares questionáveis deles. ( Afinal o Timão e o Pumba comian insetos, argh!!).





Talvez seu reino seja outro, debaixo d'água. Seu pai pode ter um trident e você ( se for menina) uma ruiva de cauda verde e uma bela voz. Alguém que seja arrebatada por paixão a ponto de perder a voz..( será um trocadilho infame ?). Mas não se preocupe uma bruxa-polvo nunca vai poder vencer. E se a superfície as vezes parece muito atrativa lembre-se que "o fruto do seu vizinho..." (relembre aqui a filosofia sebastião de viver)
Talvez seu reino seja na superfície mas você seja não seja ruiva , tudo bem ,sem preconceitos.Você ainda pode ser loira de cabelos longos (como a cinderela), ou com cabelos curtos (como a bela adormecida), ou morena (como branca de neve, nesse caso pode também gostar de maçãs e homens pequeninos), ou morena árabe (como a jasmin de Aladin), ou se gostar de ser ruiva e de caras com cara de mau (a Bela de "A bela e a Fera", com uma vantagem :direito a louça mágica que se lava sozinha.)
Ou se sua realeza está na sua ligação com a Terra, se sua riqueza é o ouro do milho, se seu príncipe é um explorador inglês , se seu melhor amigo é um guaxinim, se sua avó é uma árvore que fala , se você é Pocahontas e canta para a "lua azul e sabe colorir com as cores do vento.." ( confira vídeo e música)..
Dos tantos filmes que a Disney lançou nos anos 90, um sempre marcou a infância e a adolescência de alguém. As histórias, a música, os heróis que enfretavm tudo e tinham um gênio mágico azul e as mocinhas românticas que resolviam tudo em um passe de mágica. A geração acabou por querer sempre um gênio ou uma fada madrinha para resolver tudo...Pode ser que nem sempre tenha funcionado..mas estamos como bons Peter-Pans buscando sempre a Terra do Nunca.
Alguns dowloads no blog disneymaniacs sobre essas nossas lembranças...

Um comentário: