Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Quando pintar o cabelo de loiro era o sonho de toda menina...


Atrizes famosas (algumas nem tanto), bonitas, ricas, e, bem sucedidas. Mas talvez você se lembre delas em outras épocas, ou como se dizia muito, talvez você as conheça de velhos carnavais. Seguindo a teoria de que todo pokemon evolui, podemos dizer que elas evoluiram bastante. E não é só no quesito money não. Veja as fotos e conclua por si mesmo. Não é que elas fossem feias, mas hoje elas estão muito melhor! E tem gente que diz que beleza não é fundamental! (confira nos links o quanto elas ficaram melhores!)

O primeiro grupo das paquitas contava ainda com Andréia Faria (ou Andréia Sorvetão como era mais conhecida), Andréa Veiga, Louise Wischermann, Ana Paula Guimarães e Luciana Vendramini. As outras duas ficaram perdidas pelos anos 90 mesmo. Mas a última conseguiu ressuscitar depois de um tempinho apagadinha.

Além de ser ex-paquita, Luciana Vendramini é famosa também por ser ex-mulher de Paulo Ricardo, ex-vocalista do RPM (de quem ela afirma ter apanhado um pouco). Deixando a vocação para ex de lado, Luciana ficou famosa pelos papéis em Vamp e participações em vários programas como o TV animal, Viva a Noite e filmes da Xuxa e dos Trapalhões. Quando começou a entrar no limbo e o dinheiro começou a rarear, fez vários ensaios sensuais, o que se tornou até uma marca própria. Voltou a fama não se sabe exatamente como, mas algo entre entrevistas bombásticas envolvendo o relacionamento com o ex-marido e novamente a participação em programas de TV e em novelas na Rede Record. A quem diga até que ela nem foi paquita!

A primeira formação das Paquitas mudou um pouco, mas ainda foi chamada de primeira geração quando surgiu a segunda. Andréia Faria e Luciana Vendramini saíram (em diferentes momentos).


Então, entraram Kátia, Roberta, Priscila, Ana Paula, Flávia, Juliana, Letícia, e Bianca, as três últimas relamente nos interessam aqui.
Talvez a paquita mais famosa seja a Letícia Spiller. Ela já foi protagonista de 4 novelas (Quatro por Quatro, Zazá, Esplendor e Sabor da Paixão) além de papéis coadjuvantes que conseguiram roubar a cena, como Viviane de Senhora do Destino (lembra do bordão "te dedico", Reginaldo) e mais recentemente a Betina, que em meio a um monte de personagens chatos, conseguia se salvar junto com o marido Gustavo(Marcelo Airoldi).

Juliana Baroni também fez muitas novelas, como Malhação, O Profeta, Dance, Dance, Dance (da Band, para quem não conhece) fez vários filmes dos Trapalhões e da Xuxa e no ano passado fez Lula, O Filho do Brasil, no qual vive a primeira dama Marisa Letícia.






A outra paquita da primeira geração é Bianca Rinaldi, que é bem conhecida de quem não assiste somente à Globo. Bianca protagonizou novelas no SBT (Pícara Sonhadora e Pequena Travessa) e na Record ( A Escrava Isaura, Prova de Amor e Caminhos do Coração) na qual interpreta hoje a Arminda, em Ribeirão do Tempo.





Os atores revelados por outras emissoras costumam ir para a Globo com o tempo. Bianca ao contrário, chegou a recusar um convite para um papel em América em 2004 para protagonizar A Escrava Isaura. O que para alguns atores em começo de carreira seria inadimissível, e para ela foi muito bom, pois consolidou sua carreira dentro da emissora.








Aí veio, em 1995, a segunda geração das Paquitas, conhecida como New Generation (bem anos 90 colocar nomes estrangeiros nas coisas). Bárbara Borges ( a Elvira de Bety a feia) é o exemplo da geração que precisou pintar o cabelo para ser paquita.

Por sinal, ser paquita era um ideal, um objetivo, uma glória, para milhares de adolescentes em todo país. Também, quem não ia querer trabalhar na Globo e ficar perto da rainha dos baixinhos? Da New Generation ainda havia Graziela Schmitt, Andrezza Cruz, Diane Dantas, Giselle Delaia,Vanessa Amaral, Caren Cunha. Elas ficaram até 2000, quando outro concurso escolheu a terceira geração. Só que aí já é outra década!....
Como você pode ver, a vida da maioria das paquitas mudou para melhor e a aparência delas também. Então, depois de ler este post, você pode pensar, " é... algumas pessoas evoluem com o tempo!"...


Mate a saudade assistindo um vídeo das paquitas da primeira geração:






Um comentário:

  1. Que demais!!! Eu tive essa fase. Meu sonho era ser loira para: queria ser paquita, ahahahhaha!!! Muito bom, adorei o blog!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir